Postagens

Mostrando postagens de março, 2024

Crítica: Composição Luz e Sombra

Imagem
  GEOVANA GUIMARAES MACIEL Crítica: Me agradou bastante a progressão das sombras no decorrer das imagens. Gostei bastante do enquadramento das fotos 1 e 3, mas a perspectiva da foto 2 achei simples. Achei interessante como o objeto foi construído (como vemos de maneira clara na primeira composição) e o "mistério" gerado pela sombra na última. No geral, achei bem agradável a escolha da disposição do slide, uma vez que beneficia a crescente da escuridão, como observado antes. Ótimo trabalho!

Exploração estética (luz e sombra II)

Imagem
 

Luz e Sombra (I)

Imagem
 

Desenhos rápidos - EM AULA

Imagem
 04 minutos: 02 minutos: 1 minuto: 30 segundos: 15 segundos: Mudança de perspectiva: Complete o desenho (duas perspectivas, dois traços):

Crítica ao desenho

Imagem
 Trabalho muito bem feito. Concordo com enquadramento, mas acho que na parte inferior da folha poderia ter mais elementos em contraste com a árvore em direção à parte superior Bom equilíbrio entre luz e sombra e respeitou a dinâmica dos pontos se fuga. Além disso,  a noção de profundidade foi construída com sucesso. No entanto, é possível notar uma desconexão entre áreas do prédio de arquitetura, de forma que aparentam ser separadas fisicamente - diferentemente da realidade.  

Parágrafo da experiência

 Levando em consideração as experiências física e virtual em torno da Praça da Liberdade, pude perceber as diferenças entre elas. Tendo em vista que, cada contato proporciona sensações e percepções diferentes, cabe enfatizar alguns aspectos que envolvem essa comparação. Como foi discutido durante a aula, pude perceber a diferença, por exemplo, da percepção da grandiosidade e dos detalhes do espaço, uma vez que a visita virtual não nos permite ter uma perspectiva completa e sensorial do local. Por outro lado, o aspecto social do ambiente também é negligenciado pela plataforma online, visto que apenas presencialmente é possível notar as diversas maneiras de ocupação e de uso das edificações e da própria praça. Por último, vale ainda ressaltar que certos espaços, mesmo que ainda públicos, se manifestam enquanto privados, dado que há um isolamento e um distanciamento com relação a certos grupos sociais, afastando-os de usufruir igualmente do meio. 

Desenhos da Praça da Liberdade

Imagem
 

Parágrafo dialógico

É possível notar que, na atualidade, os seres humanos se tornaram os produtos do capitalismo. Isso ocorre, uma vez que, como observado em "o dilema das redes" por exemplo, o sistema econômico atual tem com o objetivo obter a maximização do lucro e, para isso, manipula os indivíduos a fim de transformar os em mercadorias. Dessa forma, os dados produzidos pelos usuários são revestidos em capital sem que sejam devidamente recompensados por isso. Além disso, nota-se a desconstrução do aspecto socioemocional e humano da sociedade em prol do acúmulo financeiro por parte das classes dominantes. Ademais, como acrescentado pelos colegas em sala, o filme e o texto lido apresentam diferentes facetas e aspectos da tecnologia: por um lado a produção cinematográfica mostra majoritariamente o aspecto danoso e adverte a respeito do mau uso das redes sociais; enquanto a produção escrita enfatiza as possíveis vantagens elaboradas no princípio da tecnologia e discorre a respeito da dominação do...

Desenhos da faculdade

Imagem
 
Imagem
Quem sou eu? Oi, eu sou Juliana Samora! Tenho quase 18 anos e vim de Nova Lima, mas a vida inteira morei em BH. Gosto bastante de ler e de passear admirando as criações de Deus! Minha paixão pela arquitetura vem desde criança, quando eu desenhava minha casa da forma que eu sonhava que fosse, e se intensificou quando eu pude perceber a importância e o impacto das transformações espaciais na cidade. Minha diversão na pandemia, muitas vezes, foi acompanhar arquitetos e corretores construindo e revelando os sonhos dos moradores. E é isso que eu busco fazer.